A Porsche surpreende novamente aplicando tecnologias cada dia mais modernas a sua frota de modelos únicos. O mercado está encantado pelo novo crossover da montadora, recém chegado ao Brasil e que causa suspiros por onde passa. 

O Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupe 2020, apresenta uma série de diferenciais. Entre eles está a tecnologia de motor híbrido, que permite abastecimento por combustível tradicional e também através de carregamento elétrico. 

Hoje, você confere todas as especificações técnicas do novo Porsche. 

Um carro com tempero picante 

“Cada Porsche é, antes de mais nada, um carro esportivo.” 

Na divulgação do Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupe 2020 essa frase usada pela montadora chamou atenção. Por mais que a novidade tenha características bem diferentes dos veículos tradicionalmente voltados para pistas de corrida, o novo modelo não deixa de carregar em seu DNA a principal marca da Porsche: a esportividade. 

A geração de Porsches Cayennes são os queridinhos de quatro portas da marca. Antes de se popularizar os SUVs com pegada esportivas, a Porsche já apostava nesse setor, contrariando os conservadores que esperavam continuar no mesmo molde das pistas. 

O primeiro modelo do Cayenne foi apresentado em 2003 e, claro, foi sucesso e conquistou o mercado com suas quatro portas e cinco lugares, desagradando os puristas. 

O carro que tem nome de pimenta a cada geração fica mais picante. Para os entusiastas de novidades surpreendentes, o Cayenne sempre gera o que falar. Não poderia ser diferente com a versão de 2020. 

 

Design 

O sucesso do coupé é fruto de uma gama de detalhes que só a Porsche consegue reunir em um único modelo. No entanto, grande porcentagem dessa sucesso é por conta do design dinâmico do veículo. 

Com suas quatro portas, o Cayenne Turbo S E-Hybrid exala espírito esportivo. O conjunto de rodas de liga leve com Jante GT Design de 22 polegadas em preto acetinado confere toque especial. 

Acompanhando, os travões clássicos dos esportivos ganham tom de verde ácido, são exclusivos Porsche Ceramic Composite (PCCB), com pinças de freio com máximo de desempenho. 

O chamado flyline 911, já icônico entre os modelos da Porsche, ganha nova versão para o Cayenne. Neste veículo ele conta com músculos perfeitamente formados, que tem início nos faróis dianteiros e correm perfeitamente até as luzes da traseira. 

O spoiler traseiro também tem contornos dinâmicos que remetem a força e vigor. Para completar, sem o kit de redução de peso o teto é panorâmico fixo de vidro, que oferece visão incrível para motoristas e passageiros. Enquanto quem vê de fora se impressiona pelo charme que esse equipamento garante. O teto acompanha cortina de Sol. 

Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupe
Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupe em cor Lava Orange. (IMAGEM: Octane Motors)

Interior 

Tão impressionante quanto por fora, o interior do Cayenne também conta com detalhes incríveis. 

Começando pelos bancos dianteiros esportivos elétricos com 18 posições equipados com pacote de memória. 

Outro diferencial que melhora a experiência de motorista e passageiros é o controle de temperatura automático de quatro zonas. Esse dispositivo possui controles de temperatura individuais para o condutor e quem está ao seu lado e outro nos bancos traseiros. 

O Porsche ainda conta com o sistema Communication Management (PCM). Apresentando centro de controle para áudio, navegação e comunicação. A tela touchscreen full-HD de 12,3 polegadas faz parte do dispositivo, que  fornece interfaces extensas, sistema de controle de voz e conexão online. Também é possível usar o Apple CarPlay.

O sistema de som tem saída total de 1.455 watts, 21 alto-falantes controlados individualmente, incluindo um subwoofer ativo com amplificador digital classe D de 400 watts. Assinatura exclusiva da Burmester. 

Quanto a assistência ao motorista, não faltam tecnologias disponíveis. O coupé conta com o Porsche InnoDrive com controle adaptativo de cruzeiro que reconhece os limites de velocidade e rotas da estrada a distância. Com isso, o próprio carro adapta a velocidade e a marcha que deverá ser usada no trajeto. 

Ademais, é equipado com Display Head-Up, visão noturna com câmera infravermelha que detecta pedestres e animais nas pistas. Além do Park Assist com suporte para estacionar e manobrar e quatro câmeras com visão 360º, chamadas de Surround View. 

O carro ainda conta com assistência de mudança e manutenção de faixa. E o Collision and Break Assist, que identifica veículos e pedestres na área de colisão e avisa o condutor. Esse sistema também realiza parada de emergência quando preciso. 

Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupe
Volante em alcântara remetendo a esportividade da Porsche (IMAGEM: Octane Motors)

Mecânica 

A Porsche não brinca quando o assunto é desempenho. O Cayenne Turbo S E-Hybrid 2020 tem motor V8 biturbo de 4 litros e, ainda, motor elétrico de 100 kW.

Enquanto o primeiro oferece incríveis 550 cv de potência com torque máximo de 770 Nm a 2.100–4.500 rpm. O segundo garante apoio de 136 cv e potência total do sistema de 500 kW, o que resulta em 680 cv a um torque máximo do sistema de 900 Nm.

Diferente dos seus irmãos lançados simultaneamente pela montadora, a versão Turbo S E-Hybrid é referência entre os modelos híbridos. O crossover conta com cabo de recarga de 7,2 kW. Suas baterias tem 14,1 kW e recarregam em menos de duas horas e meia. No entanto, para esse carregamento rápido deve-se usar tomada de 240V e 20A.

Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupe
Cabo de recarga de 7,2 kW. Suas baterias tem 14,1 kW e recarregam em menos de duas horas e meia. (IMAGEM: Octane Motors)

O coupé tem consumo médio de 25,6 km/litro. Quando utilizado o modo elétrico, pode rodar por cerca de 40 km. 

A tecnologia que combina o motor a combustão com o rotor elétrico oferece a possibilidade de usar o modo E-Charge para minimizar o uso do motor V8 e gerar energia para recarregar a bateria. Também pode-se utilizar o modo E-Holt, em que há pausa completa do uso da bateria. 

O veículo ainda conta com os modos de condução Hybrid Auto, Sport, e Sport Plus.

Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupe
Motor com 550 cv de potência e torque máximo de 770 Nm a 2.100–4.500 rpm. (IMAGEM: Octane Motors)

Pacote Lightweight

Mais um diferencial do Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid 2020 é o kit de redução de peso, o chamado Lightweight Package. 

A tecnologia é exclusiva do Cayenne Coupe e agrega um teto em carbono com contorno, além do pacote Sport Design com difusor em carbono. As rodas com jantes GT Design de 22 polegadas também fazem parte desse pacote. 

Outras características únicas do Lightweight é o sistema desportivo com ponteiras de escape duplas. 

Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupe
Rodas com jantes GT Design de 22 polegadas. (IMAGEM: Octane Motors)

Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupe 2020 na Octane Motors 

Aqui na Octane Motors você encontra um exemplar do  Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid 2020 em tom de Lava Orange. 

O veículo faz 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e sua velocidade máxima é de 295 km/h. Além de todos os detalhes já citados, o Cayenne ainda conta com: 

  • Volume do porta-malas de 600 litros
  • Interior e volante em alcântara
  • Pacote Sport Chrono 
  • Vetorização de torque 
  • Launch control 
  • Tampa traseira motorizada 
  • Suspensão pneumática

Para conferir fotos exclusivas e mais informações do Porsche, clique aqui: https://estoque.octanemotors.com.br/detalhe/253/porsche-cayenne-turbo-s-coupe

Compartilhar: