Especialmente para colecionadores, conheça todos os detalhes da Ferrari F355 GTS. O esportivo carrega em seu DNA toda a história de exclusividade e potência da montadora italiana. 

Este modelo icônico, fez parte da coleção particular da Octane Motors e, agora, está disponível para venda. Confira a história desse veículo marcante e suas especificações técnicas.

O coupé está entre os mais belos modelos da Ferrari e marcou história com suas inovações nos anos 90. (IMAGEM: Pixabay)

Admirada há quase 3 décadas 

O lançamento da Ferrari F355 GTS aconteceu em 1994. O modelo foi produzido até 1999 e até hoje é considerado um dos mais bonitos da marca. 

A carroceria da F355 foi desenhada pela empresa Carrozzeria Pininfarina. Essa parceria torna o veículo ainda mais exclusivo, pois a Pininfarina, é uma companhia italiana, com sede em Turim, que desenha carros personalizados. 

Em meio as muitas inovações automotivas dos anos 90, a Ferrari saiu na frente mais uma vez. A escuderia lançou três versões da F355, sendo elas: Berlinetta, GTS e Spider.

No estoque da Octane, você encontra a versão GTS, cujo diferencial é o seu teto manual retrátil. Mais um aspecto que garante visual completamente impactante para o veículo. 

Inovações das pistas de corrida estão presentes na Ferrari F355 GTS

O esportivo foi desenvolvido para rodar nas ruas das cidades. Porém, ele tem elementos próprios dos carros de corrida. A partir de agora, você confere os mecanismos que fazem desse modelo um marco na história da Ferrari. 

O F355 GTS tem comprimento de 4249 mm, entre-eixos de 2451 mm, largura de 1900 mm e altura de 1171 mm. Com isso, o peso total do veículo é de 1444 kg. 

O coupé, assim como os esportivos mais notáveis, tem motor V8. Esse, em especial, tem 3,5 litros, é feito em alumínio e conta com 5 válvulas, sendo três de admissão e duas de exaustão. 

Curiosamente, o nome F355 vem dessa configuração mecânica. Os números 3 e 5 referem-se a capacidade cúbica do motor. Já o último 5 é por conta das válvulas por cilindro. 

Segundo a crítica especializada, a Ferrari F355 recebeu o título de ter o motor de aspiração natural com maior potência específica. Esse patamar foi alcançado porque o coupé tinha 109 cv/l.  

O modelo tem motor V8 e elementos importados da Fórmula 1. (IMAGEM: Chris J. Moffett)

Modificações na Ferrari F355 GTS ao longo da produção

Ao longo dos seis anos de produção, o veículo sofreu algumas modificações. Uma das mais lembradas pelos aficionados pelo universo automobilístico e pela Ferrari é a mudança na central eletrônica da injeção. Quando lançada, o modelo contava com a Bosch Motronic 2.7, mas, em seguida, foi substituída pela atualização Bosch Motronic 5.2. 

Nas Ferraris F355 GTS de 1995, o sistema de fluxo de ar é duplo, enquanto nas versões de 1998, o sistema é únicos com os dutos de ar unidos ao centro do motor. O sistema de freios do automóvel também tiveram mudanças.

A partir de 1995, os modelos possuíam volantes com quatro raios, já o primeiro veículo lançado tinha como característica apenas três raios. As Ferraris equipados com câmbio F1 perderam o “F” na denominação passando a ser chamada apenas de 355 F1. A justificativa dessa mudança, segundo a montadora italiana, era que o nome ficaria redundante, além de que soaria de forma estranha.

Ficha técnica da Ferrari F355 GTS

O modelo disponível no estoque da Octane Motors impressiona. A Ferrari F355 GTS, para alguns especialistas, é a melhor Ferrari lançada dos últimos vinte anos. A tecnologia, a usabilidade e a personalidades fornecem uma experiência de condução incomparável. 

Além disso, pelo destaque que possui no mercado, é um dos modelos que menos é desvalorizado, sendo considerado um bom investimento. Confira a ficha técnica:

  • Motor: Traseiro-central, 3.5 litros, 8 cilindros em “V” a 90º, 40 válvulas DOHC, injeção integral Bosch Mono-Motronic M5.2
  • Cilindrada: 3496 cm³
  • Taxa de compressão: 11,0:1
  • Diâmetro X Curso: 85,0 mm X 77,0 mm
  • Potência: 380cv @ 8250 rpm
  • Torque: 37,0 kgfm @ 6000 rpm
  • Aceleração: (0 – 100 km/h) 4,6 segundos
  • Velocidade máxima: 295 km/h
  • Câmbio: Manual de 6 Velocidades
  • Pneus: Dianteiros: 225/40 ZR 18 — Traseiros: 265/40 ZR 18
  • Rodas: Dianteiras: 7.5J X 18″ — Traseiras: 10J X 18″
  • Comprimento: 4249 mm
  • Largura: 1900 mm
  • Altura: 1171 mm
  • Entre-eixos: 2451 mm
  • Peso: 1444 kg

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